Reinauguração da Cresol em Frederico Westphalen
Uma tarde de sexta-feira,04 de outubro, para ficar marcada na história, onde a gratidão, foi a palavra citada no pronunciamento do presidente Cledir Magri. O ato inaugural, considerado o  marco de uma caminhada de 11 anos da Cresol em Frederico Westphalen e região, onde já possui mais de 8 mil associados.

A história da Cresol em Frederico Westphalen, começou a ser escrita, no dia 05 de setembro de 2008. Em poucos anos, devido ao grande número de associados e ao volume de negócios, a Cresol F.W. tornou-se Cooperativa de Crédito, deixando então de ser vinculada à Cooperativa de Constantina. Logo depois de conquistar autonomia administrativa, iniciou o processo de expansão com a abertura de unidades de atendimento em vários municípios.

Cledir Magri é fundador da Cresol, organizador das primeiras reuniões pró instalação da cooperativa e hoje Presidente da Cresol Frederico Westphalen e Presidente da Cresol Confederação. O presidente afirma que trata-se de uma história permeada de superação de desafios e sonhos concretizados.

- O sentimento é de gratidão, alegria e felicidade, em perceber que uma semente que foi lançada há 11 anos em um terreno fértil, germinou, cresceu e hoje dá muitos frutos, e a ampliação da sede é a concretização das medidas assertivas tomadas até agora, tendo em vista o volume grandioso de negócios pelos mais de 8 mil associados, destacou Magri.

A Cresol Frederico Westphalen passará a contar com aproximadamente 800 metros quadrados para atendimento nos vários setores que estão distribuídos em 2 andares. Para Cladir Magri, a ampliação significativa do espaço físico vai oferecer melhores condições de atendimento e valorizar os conceitos de espaço e conforto para todos os cooperados.

Citado e homenageado durante o protocolo, o proprietário da estrutura onde a Cresol está instalada hoje, Arno Roberto Blasi, se fez presente e emocionou-se ao ouvir de Magri, o sincero agradecimento em nome dos mais de 8 mil associados pela histórica parceria construida com a Cresol.

Com a reinauguração, os associados terão mais espaço e conforto para realização dos negócios no ambiente da cooperativa.  A Cresol Frederico Westphalen passará a contar com o sistema de caixa eletrônico. Segundo o Secretário Sidinei Barbieri este serviço oferecerá mais agilidade aos cooperados.

- Com o atendimento pelos caixas eletrônicos os associados poderão ter mais comodidade, além de horário expandido para realizar suas operações, destacou Barbieri.
Publicado em 04 de outubro de 2019
Compartilhar
A- A A+