OMS reconhece que é possível que a Covid-19 seja transmitido pelo ar em locais fechados
Publicado em 08 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que é possível que o novo coronavírus seja transmitido pelo ar em locais fechados. O Brasil, que teve seu primeiro caso confirmado ainda em 26 de fevereiro, convive com adaptações sobre o distanciamento social em uma tentativa de controlar a transmissão da Covid-19.

Mesmo com as restrições tomadas pelo estado, relativas ao comércio e opções de entretenimento, os índices sobre os casos da doença no país estão em uma constante crescente: segundo o consórcio de veículos de comunicação, na quarta-feira, 08, já são 67.113 mil casos de óbitos e 1.683.738 casos confirmados da doença.

Em uma escala mundial, o Brasil perde em número de casos e óbitos apenas para os Estados Unidos da América. Ainda longe de se conseguir uma vacina para o vírus, a indústria farmacêutica dos EUA, continua testando medicamentos em grupos de voluntários. A cidade de Frederico Westphalen, no noroeste gaúcho já soma 243 casos confirmados, 147 com a doença ativa e quatro óbitos decorrentes de coronavírus.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários