Desemprego no país sobe 20,9% entre maio e julho, aponta IBGE
Publicado em 21 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

A crise econômica que já afetava o país há anos, foi agravada pelo surto de coronavírus, que exige o distanciamento social, e com isso fechamento ou restrições no comércio e na indústria. As consequências não teriam como ser diferentes: O número de pessoas desempregadas no Brasil cresceu 20,9% entre maio e julho, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo que foi divulgado nesta quinta-feira (20), mostra que nesse período, o número de desempregados passou de 10.129 milhões de pessoas para 12.253 milhões, o que comprova que houve um crescimento de aproximadamente 2,1 milhões a mais.

Mesmo diante desse cenário, o Governo Federal, afirmou em nota na última quarta-feira, 19, que não poderá aprovar novos beneficiários e nem pagar mais parcelas do Auxilio Emergencial de R$ 600,00, visando implementar um teto de gastos. O objeto dessa medida quando foi criada, era amenizar o impacto social que essa pandemia trouxe ao país.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários