Leandro Boldrini é absolvido em processo disciplinar no Cremers
Decisão do Conselho foi por unanimidade, segundo a defesa; médico está detido em Santa Maria
Publicado em 30 de novembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

O médico Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho de 11 anos, Bernardo Uglione Boldrini, foi absolvido no julgamento do processo disciplinar — que apurava a conduta dele do ponto de vista ético — que corria no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) nessa quarta-feira (29), em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de Boldrini, Ezequiel Vetoretti. O Cremers afirmou que o processo corre em sigilo e que, por isso, não haverá manifestação sobre o caso.

Vetoretti afirma que a absolvição aconteceu por unanimidade. "A defesa de Leandro Boldrini esperava muito tempo por esse julgamento e tinha plena confiança na absolvição. Não podemos passar detalhes do julgamento porque o processo junto ao Cremers tramita em sigilo", declarou o advogado em nota assinada em conjunto com Rodrigo Vares.

Leandro Boldrini está detido no Presídio Regional de Santa Maria desde o dia 7 de novembro. Em julho, ele havia sido  beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica, em razão da falta de vagas no sistema prisional, mas retornou ao presídio depois da decisão da 3ª Câmara Criminal que determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e o recolhimento do médico em prisão de regime semiaberto.

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários