A Defesa Civil de cada cidade atingida pelos temporais de granizo, registrados entre a noite de terça (1º) e madrugada desta quarta-feira (2), atualizou os levantamentos dos estragos. Em Santa Rosa, o temporal que ocorreu no início da manhã desta quarta e durou entre cinco e dez minutos, ocasionou estragos em toda a cidade.
Estima-se que entre 150 e 200 casas foram atingidas em Santa Rosa. Os números ainda são parciais. As famílias retiraram lonas durante o dia na sede do Corpo de Bombeiros. Também foram registrados danos em escolas da cidade, mas os atendimentos seguem normalmente.
Em Carazinho, pelo menos 740 casas tiveram estragos. O Corpo de Bombeiros estima que o número pode chegar a mil residências. O município decretou situação de emergência. Vários bairros foram afetados, mas os maiores estragos estão no São Lucas e Santa Terezinha.
No município de Panambi, cerca de 18 residências precisaram de lonas para cobrir o estrago da tempestade. Outras 30 casas também foram atingidas no interior do município. Uma escola municipal, dois centros sociais e uma igreja no interior também tiveram seus telhados danificados.
O vendaval seguido de chuva de granizo em Santa Bárbara do Sul contabilizou danos em cerca de 60 casas, cinco prédios comerciais e cinco prédios públicos. Entre as principais cidades atingidas ainda está Saldanha Marinho onde houve mais de 60 atendimentos por conta do temporal.