Mais de 43 mil torcedores puderam presenciar um dos grandes jogos do Brasileirão. Na recuperação da 17ª rodada, Inter e Flamengo empataram em 1 a 1, com um gol no final de cada tempo. Uma partida marcada pelas chances em profusão para os dois lados. Alcaraz marcou para os visitantes e Valencia deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe de Roger Machado não entrou no G-4. Subiu para 53 pontos, dois atrás do próprio Flamengo. Faltam sete compromissos até o final da temporada.
Roger repetiu quase todo o meio-campo da rodada passada. Ainda sem Fernando, Rômulo abriu o setor, com Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley e a novidade Bruno Tabata, no lugar de Gabriel Carvalho. Na zaga, outra mudança: Rogel no lugar de Clayton Sampaio. No Flamengo, Filipe Luís mandou praticamente força máxima, mesmo tendo a partida de ida da final da Copa do Brasil no domingo (3). Dos possíveis titulares contra o Atlético-MG, apenas o lateral Wesley ficou de fora, visto que Gabigol deve permanecer no banco.
Quando a bola rolou, o jogo só não começou 1 a 0 porque Varela estava muito, muito atento. O Flamengo começou a partida, a bola foi recuada e chegou em Léo Ortiz. O zagueiro errou o passe, Tabata interceptou e Borré pegou a sobra. Ele driblou o defensor e desviou do goleiro. Quando a bola chegava em cima da linha, aos 15 segundos, o lateral flamenguista se esticou para salvar.