Poder público e universidade debatem projetos
Reunião aconteceu na tarde de hoje (6) na UFSM-FW
Publicado em 06 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na tarde de hoje, 05 de julho, estiveram reunidos na UFSM-FW os Secretários de Administração, Indústria e Comércio, Agricultura e representante da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com os diretores e professores da instituição para encaminhar os primeiros projetos para realização de ações e melhoramentos no município. A parceria que segue entre a administração e a instituição rendeu nesta segunda reunião três projetos estruturados e alinhavou mais algumas demandas pertinentes que visam o desenvolvimento educacional, empresarial e ambiental.

O primeiro projeto foi a implantação de três novos cursos na área de tecnologia, que passariam a integrar o leque de cursos da Universidade (citar os nomes dos cursos), o projeto já está na reitoria e a administração entrará com apoio político para conseguir a implantação dos mesmos. A segunda demanda que será implementada é a Incubadora Empresarial onde reunirá projetos empreendedores dos estudantes e apresentados a comunidade. A Incubadora abarcará inicialmente os cursos da Universidades, porém o projeto pode se estender para as demais instituições.

Outro projeto que será abarcado nesta parceria é trazer o Pólo de Cursos a Distância para Frederico Westphalen. Os cursos já acontecem em outros município e são ministrados pelo Campus e, a necessidade de disponibilizar para os municípes os cursos gerou interesse desta estrutura e, como contrapartida do município é disponibilizar um espaço para a realização das aulas.

Na oportunidade, os professores pediram uma atenção especial para a saúde do município e, o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Lima destacou a importância da votação na Consulta Popular para a implantação da Oncologia no Hospital Divina Providencia e pediu para que os professores engajassem o maior número de pessoas para conseguir alcançar o número estimado de 10 mil votos: "precisamos do apoio de toda a comunidade e, sabemos que a UFSM possui grande representatividade em nossa sociedade. Com a ajuda de todos vamos conseguir trazer mais esse recurso para o nosso município". A votação ocorre nos dias 1 a 3 de agosto.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários