64 Kg de cocaína e 38 Kg de pasta base são apreendidas em Santa Maria
A droga, o veículo e o preso em flagrante por tráfico Internacional de drogas foram encaminhados a polícia judiciária.
Publicado em 12 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
No final da manhã desta quarta-feira (12) na BR 158, em frente a UOp PRF de Santa Maria, foi apreendido mais de 102 kg de droga. Um paraguaio levava a droga em um Nissan/Tiida da Bolívia para o RS.

Os policiais rodoviários federais abordaram um Nissan/Tiida com placas paraguaias ocupado por um paraguaio de 32 anos. O condutor apresentou documentos e identificou-se como militar daquele país. Ele informou que vinha ao Brasil fazer um curso de mergulho. Ao intensificar a fiscalização foram encontrados 38 kg de pasta base e 64,690 kg de cocaína. Foram 105 tabletes que estavam escondidos em fundos falsos no assoalho e nas caixas de ar do veículo.

A pasta base de cocaína é a matéria-prima para a produção de cocaína pura (em pó). As 38 kg de pasta base apreendido depois de processado podem resultar aproximadamente 400 Kg de cocaína a depender de sua pureza.Esta foi a maior apreensão deste tipo de droga em Santa Maria nos últimos dois anos. Em 2015 foram apreendidos 460 Kg em uma carroceria de um caminhão.
Fonte: PRF
Fotos
Comentários