Casa de Acolhimento Lar São Francisco de F.W recebe automóvel da administração municipal
Na oportunidade foi lançado o projeto \"Laços de Afeto\"
Publicado em 17 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na manhã da última sexta-feira (14) a Casa de Acolhimento Lar São Francisco, em reunião com os Prefeitos que fazem parte do Consórcio, juntamente om a Secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese e Ana Cristina dos Santos, representante do Controle Interno da Prefeitura Municipal, participaram de dois momentos importantes que darão novos rumos para o Lar.

Na oportunidade os participantes do Consórcio assinaram um termo de cedência de um automóvel para que o Lar possa realizar as suas atividades. Sabendo das dificuldades que o Lar São Francisco possui, não podendo desta forma adquirir um veículo próprio para a realização de suas responsabilidades, o município de Frederico Westphalen, através de um projeto de Lei, já autorizado pelo poder legislativo, repassou um de seus automóveis para o uso da Casa de Acolhimento.

Outro momento importante do encontro, foi a apresentação de mais um projeto que visará envolver as comunidades que fazem parte do consórcio e trazê-las mais próximas do Lar. Criou-se o projeto :”Laços de Afeto: Transforme o nosso Lar em seu Lar”. O projeto envolvera todo e qualquer ato de voluntariado voltado a atenção e dedicação aos acolhidos da instituição através de três vertentes da doação: a afetiva, a profissionalizante e a financeira.A afetiva é doar um pouco de atenção para os acolhidos.Já a profissionalizante, busca profissionais que queiram colaborar em dedicar o seu conhecimento na transformação de futuros jovens trabalhadores. E o financeiro, que é a doação para construção de espaços específicos para as crianças dentro do lar, como sala de jogos, de leitura ou o próprio refeitório (etc).

Segundo a Diretora do Lar Adrinara Tonezer, o Apadrinhamento Afetivo entrará na segunda edição e, quem tiver interesse em ser um padrinho de algum acolhido é só entrar em contato com o Lar São Francisco e fazer o seu cadastro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários