Jovens empreendedores rurais de Frederico Westphalen serão premiados
Publicado em 21 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Se de um lado percebe-se o êxodo rural, de outro, vê-se jovens buscando novas alternativas para permanecer no campo. Em Frederico Westphalen existem muitas histórias inspiradoras de jovens que seguem as atividades dos pais, buscando se especializar, obtendo renda e qualidade de vida no meio rural.

Com objetivo de valorizar e incentivar os jovens que vivem no campo a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Emater/ RS-Ascar e Casa Familiar Rural, realizam O 2º Concurso Jovem Empreendedor Rural, que acontece no dia 22, sábado, no salão do Bairro Fátima.

Ao total foram 11 jovens que enviaram cartas relatando sua história. Os nomes dos três jovens vencedores serão divulgados somente no dia da premiação. Os prêmios serão um tablet e dois smartphones que foram doados pelas cooperativas Cotrifred, Cresol e Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
Para o Secretário da Agricultura Cleber Cerutti “com o grande número de jovens que estão desmotivados de prosseguir nas atividades do meio rural, a nossa administração quer cada vez mais valorizar nossos jovens para permanecer no campo com qualidade de vida. Esse projeto em parceria com Emater vem justamente para isso, engrandecer aqueles jovens que batalham para que a agricultura continue a crescer.”

No mesmo dia acontecerá a premiação dos ganhadores do IV Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais.
Os ingressos para o jantar podem ser adquiridos na Emater ou na Secretaria da Agricultura. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (55) 3744-6784.
Fonte: as
Fotos
Comentários