III Ciclo de Estudos em Educação acontece hoje (31)
Lançamentos e exposição de publicações
Publicado em 31 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
A 3ª edição do Ciclo de Estudos em Educação terá nesta segunda-feira, 31 de julho, um momento especial. A partir das 18 horas, no Salão de Atos da URI/FW, acontecerá o lançamento e a exposição de diversos livros, sobre as mais diferentes áreas de conhecimento, voltando-se à Educação.

Entre as obras lançadas, estarão duas recentes publicações resultantes de dissertações do Mestrado em Educação, da URI/FW. São elas, “Acolhimento da criança de 3 a 5 anos na Escola de Educação Infantil” e “Educação Dialógico-libertadora é possível?”, livros com as conclusões das investigações teóricas sobre aplicações práticas.

A lista de obras, conta ainda com outros quatro livros, também desenvolvidos a partir do trabalho de pesquisa no Mestrado em Educação. “Educação emancipatória como estratégia de efetivação do controle social em conselhos municipais de saúde”; “Pedagogia da alternância: possibilidade de emancipação para os jovens agricultores familiares”; “A interferência das doenças laborais na prática educativa sob a ótica dos professores do Ensino Médio”; A contribuição dos recursos das TDICs nos processos de aprender e ensinar”.

E ainda duas coletâneas de artigos reunidos em livros, nos quais reúnem-se trabalhos de professores pesquisadores coordenadores de grupos de trabalho durante o IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em conjunto com a Rede Iberoamericana, que abordou assuntos relacionados às políticas e processos de formação docente na América Latina e Caribe.

E a outra coletânea é fruto de trabalhos de pesquisa e produção do Grupo de Pesquisa Ensino e Metodologia em Geografia e Ciências Sociais, da UNIJUÍ, que trata de questões teórico-metodológicas e saberes em pesquisa e educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação URI/FW
Fotos
Comentários