PRF recaptura foragido na BR 386 e prende motorista embriagado em Sarandi
As ações aconteceram durante o final de semana
Publicado em 07 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A PRF prendeu um foragido na noite deste sábado (05) na BR 386, Km 30, em Frederico Westphalen.
Os policiais realizaram a abordagem e identificaram um homem de 33 anos, natural de Teutônia/RS, que constava como foragido do presídio de Lajeado/RS . O indivíduo tem diversas passagens por roubo, furto, posse e tráfico de entorpecentes.
O homem foi encaminhado a polícia judiciária e posteriormente ao presídio local para cumprimento dos 6 anos de pena restantes.

A PRF prendeu um homem que evadiu-se da fiscalização e quase atropelou crianças em uma praça na tarde deste domingo (06), em Sarandi.
Os policiais realizavam fiscalização de embriaguez ao volante no Km 130 da BR 386 quando um Vectra com placas de Sarandi/RS desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os policiais seguiram em acompanhamento tático enquanto o condutor realizava diversas manobras perigosas.
O Vectra adentrou a cidade de Sarandi e seguiu em alta velocidade. Em determinado momento, o condutor invadiu o canteiro de uma praça onde ocorria uma festa infantil. Os policiais conseguiram abordar o veículo quando este entrou uma rua de calçamento.
O condutor, de 35 anos, realizou o teste do etilômetro que acusou 0.72mg/L de ar alveolar. A legislação considera crime dirigir sob a influência de álcool a partir de 0,34mg/L. O homem foi detido em flagrante por dirigir alcoolizado, tentativa de homicídio e desobediência.
A proprietária do veículo estava ao lado do condutor no momento da abordagem. Ela irá responder ao crime de trânsito de entregar veículo a pessoa sem condições de conduzir com segurança.
Além dessa ocorrência os policiais se depararam com outros três casos de flagrante de alcoolemia. Condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusem a realizar o teste de etilômetro tem multa estipulada em R$2.934,70 além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Todos os flagrantes foram encaminhados a polícia judiciária para os trâmites legais.

Fonte: PRF/Sarandi
Fotos
Comentários