Secretaria Municipal da Saúde adquire equipamentos de emergência
Os equipamentos foram comprados para viabilizar atendimentos que exigem procedimentos imediatos, como por exemplo, paradas cardiorrespiratórias.
Publicado em 22 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Com o intuito de melhorar e qualificar o atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde de Frederico Westphalen adquiriu equipamentos de emergência. Devido ao grande fluxo de pessoas e a necessidade de ter no posto de saúde central equipamentos de pronto atendimento, o médico Clovis Nedel, juntamente com os enfermeiros Adriane Lutz, Grasiela Rossato e André Freo elaboraram um conjunto de itens e enviaram o pedido para aquisição dos equipamentos.

O carrinho de emergência que foi obtido trata-se de um armário, cuja estrutura é móvel, que contém um conjunto de equipamentos essenciais para reanimação. Para este procedimento, só médicos e enfermeiros do posto de saúde são habilitados a realizá-los.

Segundo a Enfermeira Adriane Luts é muito importante ter equipamentos de base hospitalar, para se ter de pronto acesso na Unidade Básica de Saúde, a fim de melhorar e oferecer atendimento de qualidade para os munícipes.

Os materiais adquiridos foram: desfibrilador, medicações para parada-cardíaca, laringoscópio, tubos orotraqueal, máscaras, equipamentos para acesso venoso (pelas veias do corpo), oxímetro, glicosímetro, lanterna ocular e aparelho de pressão arterial.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários