Entulho Zero - Projeto Cidade Limpa - em Frederico Westphalen
Projeto foi planejado para melhorar a coleta de entulho nas ruas do município
Publicado em 29 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na manhã desta terça-feira, dia 29, a Barril FM recebeu o Secretário de Obras do município de Frederico Westphalen, Valmor Pavan, na pauta da entrevista, Entulho Zero - Projeto Cidade Limpa -. Ao aceitar o desafio de assumir a secretaria de obras, um setor delicado e ao mesmo tempo considerado o coração da administração.

Falando sobre as estradas do interior, Pavan ressaltou que apesar de pouco maquinário muitos trabalhos já foram realizados, quanto ao asfalto, a operação Tapa Buracos está sendo realizado nos calçamentos, o próximo passo será recapear os asfaltos que foram tapados os buracos, pois há em primeiro momento é realizado o Tapa Buracos após acontece o recapeamento.

Falando sobre o Entulho Zero - Projeto Cidade Limpa – o secretário Valmor Pavan destacou a iniciativa em conjunto das secretarias de obras e meio ambiente, planejada para melhorar a coleta de entulho nas ruas do município.Para isso, foi estabelecido um cronograma para o ano inteiro, que dividiu a cidade em quatro cores:

LARANJA - Bairros Barrilense, Barril, São Francisco de Paula, Distrito Industrial, Santo Inácio, São José;
AZUL - Bairros Ipiranga, Panosso, Ipiranga e Jardim Primavera e São Cristóvão;
AMARELO - Bairros Aparecida, Bela Vista, Jardim Paraíso, Itapagé, Fátima e Centro;
VERDE- A cor verde, representa a coleta nos bairros São Caetano e Santo Antônio.

Qual material é responsabilidade do “Entulho Zero”?

A fim de facilitar o entendimento dos cidadãos, foi estabelecido uma lista, em que foi diferenciado o material que é de responsabilidade da equipe do “Entulho Zero”, e o que é deverá ser descartado corretamente pelo cidadão. Logo, resíduos de podas, cortes de árvores, jardinagem e madeira em geral. Durante a semana voltada para a cor específica, a equipe não passará no mesmo local mais de uma vez.

Qual material é responsabilidade do cidadão?

Materiais como lixo eletrônico, poderão ser descartadas durante as campanhas periódicas realizadas pela prefeitura e parceiros. Já para os resíduos de construção civil e industrial, a pessoa deverá buscar empresas especializadas neste tipo de recolhimento. Por último, embalagens de óleo lubrificantes, agrotóxicos, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e pneus, também são de responsabilidade do cidadão.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM
Comentários