Próximos dias serão de chuva na Metade Norte do Rio Grande do Sul
Chuvas mais expressivas deverão se concentrar sobre a Metade Norte
Publicado em 09 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
Nos próximos dias, as chuvas mais expressivas deverão se concentrar sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal, divulgado nesta sexta-feira (9), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), referente ao período de 9 a 15 de março.

Ainda de acordo com o boletim, entre a sexta-feira (9) e a segunda-feira (12), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol e grande variabilidade térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e com valor mais elevados durante o dia.

Tendência de 13 a 15 de março

A partir da terça-feira (13), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a formação de áreas de instabilidade que deverão provocar pancadas isoladas de chuva em algumas regiões. Os totais acumulados previstos para o período serão inferiores a 10 mm na Campanha, Zona Sul, Região Central e na Fronteira Oeste.

No restante do Estado, os valores oscilam entre 10 e 20 mm, podendo superar os 30 mm em algumas localidades, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.
Fonte: Jornalismo Barril FM/Com informações GOV RS
Fotos
Comentários