Fim de semana tem alerta de temporais no Rio Grande do Sul
Defesa Civil emitiu um alerta informando que pode haver rajadas fortes de vento e granizo. Também é previsto alto acumulado de chuva, com risco de alagamentos, para este sábado (24) e domingo (25).
Publicado em 24 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de temporais no Rio Grande do Sul para este sábado (24) e domingo (25). De acordo com o comunicado, as possíveis regiões a serem atingidas são Oeste, Campanha, Noroeste, parte do Centro, do Leste e do Sul, incluindo áreas isoladas do Norte.

Há chance de rajadas fortes de vento, granizo e altos acumulados de chuva, com risco de alagamentos, nos municípios dessas regiões.

Segundo a Somar Meteorologia, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, choveu 202 milímetros nas últimas 24 horas, sendo que a média climatológica do mês é 132,2 mm. Em Quaraí, choveu 85,2mm e, em Jaguarão, 44,8 mm em apenas três horas na manhã deste sábado.

De acordo com a meteorologista Heloísa Pereira, a previsão é de que até o fim do dia as precipitações cheguem à Região Metropolitana de Porto Alegre.

"Áreas de instabilidades que se formam há mais de 10 quilômetros de altitude, mais a frente fria, favorecem a chuva. Tem risco de temporal para todo estado, chuva muito forte, com maiores acumulados de precipitações na região da fronteira", afirma.

De acordo com a Somar, o domingo deve ter nebulosidade no Rio Grande do Sul e temperaturas mais amenas.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários