Expofred 2018: uma Feira de portas abertas para todos
Modelo de gestão oportuniza o acesso gratuito ao Parque e à Arena de Shows
Publicado em 03 de abril de 2018
Compartilhar
A- A A+
A Expofred 2018 – Feira Multissetorial garante entrada gratuita para todos os visitantes. O acesso livre ao Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella e aos shows da Expofred 2018 – Feira Multissetorial é uma conquista significativa para a comunidade de Frederico Westphalen e região.

A Comissão Organizadora da Feira é formada por voluntários que vem trabalhando para possibilitar que mais de 150 mil pessoas visitem gratuitamente a Feira, que acontecerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2018.

A entrada franca só é possível em razão da estrutura financeira organizada, que inclui a cobrança de ingresso para as áreas exclusivas nos shows, o patrocínio de empresas e órgãos governamentais e a arrecadação com o estacionamento, em que parte do valor adquirido retorna para a organização da Feira e parte é destinada às entidades responsáveis pelo local: Promenor, APAE, Lar dos Deficientes Físicos e Fazenda Cristo Rei. Esta é a quinta edição que a entrada para a Feira não é cobrada, fazendo com que o número de visitantes aumente a cada ano.

Segundo o presidente da Expofred 2018, Paulo Dalmolin, “o atual modelo de gestão da Feira, com acesso gratuito ao Parque, já mostrou em outras edições que dá certo, pois garante uma alta circulação de pessoas, proporcionando maior visibilidade para as empresas e maior volume de negócios para os expositores”.

Conforme a divulgação do balanço financeiro da última edição, anunciado em dezembro de 2016, mesmo sendo uma Feira totalmente gratuita, a Expofred 2016 gerou mais de R$37 milhões em negócios fechados e negociações encaminhadas a partir do contato feito durante o evento.

Como nos outros anos, a Comissão Organizadora convida o público a contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada, que será destinado às entidades assistenciais do município. Na última edição da Feira, foram doadas toneladas de alimentos, que fizeram a diferença para centenas de pessoas.
Fonte: Kelly Wirganovicz / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários