Previsão é de frio e chuva permanecerem no estado na próxima semana
Publicado em 18 de maio de 2018
Compartilhar
A- A A+
A previsão meteorológica é de que na próxima semana ocorram chuvas expressivas e as temperaturas devem permanecer baixas no Rio Grande do Sul, de acordo com Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

O prognóstico indica que, entre sexta-feira (18) e domingo (20), a propagação de uma área de baixa pressão provoque chuva em praticamente todo o estado, com possibilidade de temporais
isolados, associados com fortes rajadas de vento na Metade Norte e no Nordeste Gaúcho.

Na segunda (21), o ingresso de uma massa de ar seco e frio deve afastar a nebulosidade, provocando novo declínio das temperaturas, com mínimas abaixo de 8°C na maioria das regiões e valores inferiores a 5°C no Planalto e na Serra do Nordeste.

Tendência de 22 a 24 de maio

Entre terça e quinta-feira, o tempo permanecerá seco e a presença do ar frio manterá as temperaturas mais baixas, principalmente no período noturno. Poderão ocorrer formações de
geadas, principalmente, no Planalto e na Serra do Nordeste.

Os totais de chuva esperados para o período deverão oscilar entre 15 e 40 milímetros na maioria das localidades. No Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste, os totais poderão superar 60 milímetros. Na Campanha Central e na Fronteira Oeste, os volumes deverão ser inferiores a 10 milímetros.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM/SEAPI
Fotos
Comentários