Executivo de Três Passos busca apoio para reabertura de unidade da JBS
Prefeito José Carlos Amaral se reuniu com a Frente Parlamentar de Apoio a Suinocultura
Publicado em 24 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
O prefeito José Carlos Amaral entregou um ofício a Frente Parlamentar de Apoio a Suinocultura, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde destaca que a interdição da unidade de abate a suínos da JBS tem ocasionado enorme preocupação entre os diversos setores da comunidade de Três Passos, uma vez que as atividades foram totalmente suspensas e os funcionários dispensados.

O chefe do Poder Executivo também argumentou sobre a importância da empresa para o município, já que possui atualmente 880 pessoas contratadas e é uma referência regional no segmento da suinocultura.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Três Passos, a Unidade da JBS abate 2.450 suínos por dia, o que resulta em 80 toneladas de presunto e 220 toneladas de carne. O Valor Adicionado Fiscal gerado pela empresa no primeiro semestre de 2018 corresponde a 38,41% do total registrado pela municipalidade no período.

– Reconhecemos e valorizamos a JBS, que é importante não apenas para Três Passos, mas para toda a nossa região, contribuindo na geração de emprego e renda, produção, fortalecimento da economia e arrecadação do município, entre outros inúmeros fatores positivos – pontuou o prefeito José Carlos Amaral durante a reunião com integrantes da Frente Parlamentar de Apoio a Suinocultura.

A paralisação das atividades foi determinada pelo ministério do Trabalho na última sexta-feira (17), após uma inspeção constatar que havia risco a saúde dos funcionamentos. O laudo técnico apontou ‘condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores’ em áreas que correspondem à movimentação de carga, embalagem, abate e sala de lavagem, entre outras.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações ClicPortela
Fotos
Comentários