Contas do ex-prefeito de FW são aprovadas
Projeto teve ampla discussão antes de votação, com vereadores contrários e favoráveis à prestação de contas
Publicado em 26 de setembro de 2018
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Após ampla discussão, pouco mais de dois terços dos vereadores de Frederico Westphalen aprovaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que considerou regulares as contas do Executivo frederiquense relativas a 2016, último ano de gestão do ex-prefeito Roberto Felin Júnior (PP).

O projeto em análise pelos edis em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 25, precisava de, no mínimo, quatro votos para ser aprovado, quantidade superada na votação, já que o placar final foi de cinco votos favoráveis e cinco votos contrários.

A principal justificativa dos vereadores do MDB (contrários ao projeto) ficou centrada na suposta omissão de informações da antiga gestão no relatório encaminhado para análise do TCE. Na visão dos edis emedebistas, diversas despesas sem empenho tiveram que ser pagas pela atual administração e deveriam constar como déficit na prestação de contas final da gestão de Felin Júnior.

Por outro lado, vereadores do PP e PDT alegaram não serem capazes de analisar tecnicamente o relatório do TCE e confiaram na análise dos conselheiros do tribunal, que julgaram regulares as contas do Executivo frederiquense daquele ano. Além disso, os edis favoráveis a aprovação da prestação de contas, argumentaram que os débitos citados pelos vereadores do MDB constavam no relatório.

A sessão desta terça-feira também contou com a aprovação de um projeto que aumenta o salário das serventes de FW, extingue e cria cargos no Executivo. Também, durante a sessão, um pedido de abertura de CPI para analisar o gasto da prefeitura com reparos de pneus da frota de veículos foi adiado, após pedido de vistas.

A proposta é do vereador Oliverio de Vargas Rosado (PDT). Ele justifica que dados extraídos do Portal da Transparência apontam que a atual Administração municipal gastou aproximadamente R$ 100 mil em um período de um ano e nove meses, em uma única empresa, em serviços como reparos de pneus. “Com 101 veículos da prefeitura circulando, é um gasto alto”, considera.

Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
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