Rio Grande do Sul tem alerta para temporais neste sábado
Instituto Nacional de Meteorologia publicou o alerta. Entre a madrugada e a manhã deste sábado (3), rajadas de vento chegaram a 82 km/h em Cruz Alta e a 70 km/h em Mostardas.
Publicado em 03 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta sobre o risco de temporais que podem atingir o Rio Grande do Sul neste sábado (3). Conforme a Somar Meteorologia, algumas cidades do estado tiveram chuva intensa entre a madrugada e a manhã.

Em Soledade, na Região Norte, choveu 51 milímetros em apenas duas horas. Em Dom Petrito, 64,6 milímetros de precipitações atingiram a cidade – o que representa a metade da média prevista para o mês. Além disso, o município teve 907 descargas elétricas só na primeira hora de sábado.

"É considerada uma chuva forte, que pode continuar em todo o estado neste sábado, principalmente na metade Norte do Rio Grande do Sul", afirma o meteorologista João Luiz Martins Basso.

Conforme a Somar, as rajadas de vento chegaram a 82 km/h em Cruz Alta às 9h da manhã deste sábado, e a 70 km/h em Mostardas às 3h da madrugada.

"Nas próximas horas, o risco para temporal continua. No domingo, a chuva deve começar a se afastar para Santa Catarina e o tempo fica firme", explica o meteorologista.
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações G1RS
Fotos
Comentários