Estacionamento Rotativo de Frederico Westphalen deve iniciar na metade no mês
Publicado em 04 de novembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Pela terceira vez, o início do estacionamento rotativo pago em Frederico Westphalen foi adiado. A previsão era de que o serviço começasse após o feriado de Finados, neste dia 2 de novembro, porém, conforme a assessoria de imprensa da É Só Parar – Tecnologia em Estacionamento, empresa responsável pela administração do sistema, o clima instável ainda é o que motiva a decisão. Provavelmente, o adiamento será por mais uma semana.

Os esforços estão se concentrando no trabalho fora da rua, como montagem do escritório da administradora em Frederico Westphalen, contratação do gerente, seleção e recrutamento das 15 pessoas que devem atuar como fiscais. Após o início, por uma semana, o funcionamento será somente educativo, sem cobrança de taxas.

Estão previstas 900 vagas iniciais de estacionamento rotativo. Os valores cobrados serão R$ 1,00 (um) meia hora e R$ 2,00 (dois) a hora. O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados será das 8h ao meio-dia. Domingos e feriados não serão cobrados.

Números nas vagas

Se você estacionou em uma das vagas no centro de Frederico Westphalen neste domingo, 4, e viu um número estranho no cordão, não se assuste, são os números de identificação das vagas do estacionamento rotativo. A equipe aproveitou o dia de sol para adiantar o serviço e deixar vagas devidamente identificadas.

Nesta terça-feira, 6, os fiscais e demais funcionários da empresa terão treinamento e a partir da quarta-feira, 7, vão para a rua para orientar a população de como vai funcionar o serviço. Os números instalados neste domingo, servirão para identificar as vagas disponíveis bem como para efetuar os pagamentos, seja ele feito pelo aplicativo ou com o “laranjinha”, os fiscais que estará usando uniforme laranja.

A empresa É só parar terá um posto de atendimento localizado na avenida Presidente Kennedy, 755, antiga RGE. O aplicativo jáestá disponível na sua loja de App, basta procurar por - É só para -, na App Store ou na Play Store, cadastrar seus dados e estará habilitado para começar a usar.

Os cartões devem ser encaminhados diretamente no setor de transito da prefeitura. Idosos tem direito a uma hora gratuita e deficientes tem direito as vagas preestabelecidas por tempo indeterminado.

Será permitido aos usuários permanecer por, no máximo, duas horas na vaga, se exceder este tempo o motorista estará passível de multa e guincho para o veículo.


















Heloise Santi
Fonte: Bruna Casali / Jornalismo/BarrilFM com informações Jornal Folha do Noroeste
Fotos
Comentários