Radar será utilizado para fiscalizar veículos nas rotas praianas do RS
Publicado em 14 de dezembro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Pressa de chegar em casa, impaciência para o trânsito no final do ano. Esses são alguns dos motivos pelos quais parte dos motoristas pisam no acelerador sem considerar as consequências como acidentes, multas e perda da carteira de motorista. Muitos ignoram a lei seca, outros evitam rotas com pardais, mas agora a polícia rodoviária tem uma ferramenta que auxiliará na fiscalização das rotas praianas gaúchas.

O TruSpeed é como se fosse um monóculo, portátil, que capta até 1,2 quilômetros mostra a velocidade do automóvel, mas não fotografa, por isso é necessário a abordagem em caso de irregularidades. Além da câmera no visor, existe uma lente pela qual os profissionais de segurança podem observar o tráfego.

O funcionamento do novo aparato começa amanhã, e além de verificar a velocidade, ele também possibilita a conferência de ultrapassagens em locais proibidos e até mesmo o uso do aparelho telefônico pelo motorista. Pelo oitavo ano consecutivo, forças federais, estaduais e municipais vão atuar juntas com o objetivo de controlar as irregularidades e principalmente os acidentes que tendem a aumentar nessa época do ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também levará novidade para as estradas. O superintendente no Estado, João Francisco Ribeiro de Oliveira, vai remanejar parte da equipe para dias, locais e horários específicos, conforme a necessidade. Ao todo, são cerca de 700 agentes que contarão, nesta temporada, com auxílio de drones. O aparelho vem sendo aproveitado durante o ano, mas será empregado pela primeira vez na praia.
Fonte: Barril FM/Jornalismo com informações ZH
Fotos
Comentários