Voz das entrevistas: Eliane Maria Grotto
Publicado em 09 de janeiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
Dentro da nossa programação, sempre realizamos as tradicionais entrevistas com ouvintes e parceiros da Barril Fm. A convidada dessa quarta-feira, 09 de janeiro, foi a vice diretora as Escola de Educação Básica da Uri, Eliane Maria Grotto, que veio até o nosso estúdio comentar sobre as projeções para esse novo ano.

A professora Eliane respondeu a dúvida de muitos pais sobre a possibilidade dos alunos de prestarem a prova do Enem, e esclareceu que o fato dos alunos estudarem em uma rede privada de educação não os impede de concorrerem as amplas vagas das universidades Brasileiras.

A vice-diretora ainda lembrou que as matrículas iniciaram em dezembro e que vão até final de janeiro. A proposta pedagógica da escola é turno integral com todas as manhãs e duas tardes de aula, além das revisões e um curso de inglês que é ofertado nas quintas-feiras.

Como em outras escolas, a Uri mantém um sistema de bolsas de 100 e 50% de desconto para os alunos. Funciona da mesma forma que o Prouni, no qual o candidato deve comprovar 1,5 salário por membro familiar.

“Sempre no mês de outubro abre edital pela reitoria com 100% de bolsa. A assistente social vai até a casa fazer a avaliação, com uma entrevista. Mas além disso, no final do ano de 2018 nós organizamos uma prova com 30 inscritos para três bolsas de 25%”, finalizou.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalimoBarrilFm
Fotos
Comentários