Suinocultura sustentável é tema de Dia de Campo da Emater
Publicado em 11 de janeiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
Com intuito de qualificar e desenvolver da melhor forma a atividade suinícola da região, a Emater/RS-Ascar e Embrapa Suínos junto a Aves de Concórdia/SC proporcionam aos produtores rurais, três dias de campo nas Unidades de Referência técnica. Os momentos de atividade foram direcionados para que, a partir de novos conhecimentos, os resultados sejam positivos e que contribuam com as projeções para o próximo ano.

O primeiro dia de campo aconteceu na terça-feira, 08/01 em Palmitinho, na Linha Lajeado do Leão. As próximas vão ocorrer em Pinhal, 15/01,na Linha Pitol e por último, em Rondinha, dia 22/01 na Linha Santa Lucia. Assim, quatro temas principais foram abordados: gestão de água, gestão de dejetos, gestão do solo e gestão de propriedade, por diversos estudiosos da área.

Entre inúmeros aspectos importantes, o pesquisador Paulo Baldi ressaltou a importância que a água tem para produção de suínos e listou outros fatores cruciais na gestão de atividade, um deles inclusive foi a utilização do hidrômetro. “É um instrumento simples, de baixo custo e fundamental. Contribui para facilitar no planejamento e manejo da atividade, permitindo ao produtor observar o consumo de água nas diferentes fases de produção”, comentou Baldi.
Fonte: Isadora Ferrão / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM Emater.
Fotos
Comentários