Estudantes lançam campanha para enviar vídeos de escolas danificadas ao MEC
Mobilização começou após ministro da Educação enviar carta a instituições de ensino pedindo que filme os alunos cantando o Hino Nacional
Publicado em 27 de fevereiro de 2019
Compartilhar
A- A A+
Após o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, enviar a escolas de todo o Brasil uma carta em que pede para que, no primeiro dia de aula, os estudantes sejam filmados enquanto cantam o Hino Nacional, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) iniciou uma campanha pedindo para que alunos fizessem vídeos mostrando problemas estruturais de suas escolas e os enviassem ao Ministério da Educação, além de compartilhá-los nas redes sociais por meio da hashtag #MinhaEscolaDeVerdade.

Será mesmo que a prioridade do Ministério da Educação do nosso país deve ser gravar estudantes cantando o Hino Nacional e repetindo o slogan político do presidente eleito? Por que o MEC não sugere que sejam gravados problemas reais das escolas brasileiras?", questiona o presidente da Ubes, Pedro Gorki, em vídeo publicado nas redes sociais.

Prontamente, estudantes de diversas regiões do país aderiram à campanha e passaram a compartilhar nas redes sociais vídeos, fotos e relatos dos principais problemas que enfrentam nas escolas.
Fonte: Zero Hora
Fotos
Comentários