ESCOLA MUNICIPAL DESENVOLVE PROJETO PEDAGÓGICO
Publicado em 01 de março de 2019
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin com o apoio do Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional mantido pela Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Alto Uruguai - Sicredi Alto Uruguai RS/SC, desenvolveu o projeto “Cultura Lógica”.
O Fundo tem por finalidade contribuir para uma educação pautada nos valores de cooperação e cidadania, e destina recursos à escola/entidade que tem seu projeto aprovado, sendo que no Município de Taquaruçu do Sul a Escola Municipal Afonso Balestrin foi uma das contempladas.
O projeto levou para a sala de aula um “carrinho” com jogos de raciocínio lógico, objetivando desenvolver nos alunos a criatividade e estratégias essenciais para a busca pelo conhecimento, principalmente para contribuir na melhora do aprendizado da disciplina de matemática, através da ludicidade dos jogos, que também corroboram para que as aulas se tornem mais prazerosas para os alunos.
De acordo com a diretora Susana Schwartz Basso, “notou-se que durante a troca de ideias para solucionar os desafios apresentados nos jogos a cooperação estava evidente, demonstrando que os objetivos propostos no desenvolvimento do projeto foram alcançados, uma vez que todos os alunos interagiram positivamente diante do que lhes foi apresentado”.
O Fundo tem por finalidade contribuir para uma educação pautada nos valores de cooperação e cidadania, e destina recursos à escola/entidade que tem seu projeto aprovado, sendo que no Município de Taquaruçu do Sul a Escola Municipal Afonso Balestrin foi uma das contempladas.
O projeto levou para a sala de aula um “carrinho” com jogos de raciocínio lógico, objetivando desenvolver nos alunos a criatividade e estratégias essenciais para a busca pelo conhecimento, principalmente para contribuir na melhora do aprendizado da disciplina de matemática, através da ludicidade dos jogos, que também corroboram para que as aulas se tornem mais prazerosas para os alunos.
De acordo com a diretora Susana Schwartz Basso, “notou-se que durante a troca de ideias para solucionar os desafios apresentados nos jogos a cooperação estava evidente, demonstrando que os objetivos propostos no desenvolvimento do projeto foram alcançados, uma vez que todos os alunos interagiram positivamente diante do que lhes foi apresentado”.
Fonte: Karine Zanatta
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