Secretaria Estadual de Cultura visita Frederico Westphalen
Publicado em 04 de outubro de 2019
Compartilhar
A- A A+
Nesta terça-feira, 1º, a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, esteve em Frederico Westphalen. A visita teve como objetivo trazer a acessibilidade do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), através do programa Caravana de Interiorização, que já passou por municípios como Pelotas, Montenegro e Santa Maria.

Na Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), Beatriz foi recepcionada pelos alunos do projeto Arte, Educação e Cidadania da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon, acompanhados da apresentação musical do professor de canto coral, Valter Vaz Júnior.

Durante a visita, a secretária participou também de uma reunião com o vice-prefeito, Diogo Duarte, com a secretária municipal da Educação e Cultura (Smec), Carmen Giovenardi, e demais dirigentes culturais do município e do Conselho de Cultura de FW, onde foram apresentadas ações que são desenvolvidas na cidade e a estruturação do Conselho e Plano Municipal de Cultura.

A titular da Smec, Carmen Giovenardi, destacou a importância da aproximação entre as secretarias municipal e estadual. “A interiorização possibilita uma maior proximidade do governo aos anseios do interior, o que é muito importante. Além disso, durante a visita, recebemos orientações quanto à busca de recursos para projetos”, frisou.
Fonte: Ascom/FW
Fotos
Comentários