Se você está prestes a fazer o ENEM, esse texto é para você!
Publicado em 15 de outubro de 2019
Compartilhar
A- A A+
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 confirmou 5 milhões de inscrições e a prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. Estudar só o conteúdo escolar, por vezes, não é suficiente. Outra questão que dificulta esse processo é os valores dos cursos pré-vestibulares que nem sempre são acessíveis aos bolsos dos estudantes.

Pensando nisso, nós montamos da Barril FM montamos um cronograma de dicas que podem te auxiliar. Confira!

1- CRONOGRAMA É NECESSÁRIO
Conciliar aula, trabalho e outros afazeres com o tempo dedicado ao enem pode ser uma tarefa difícil. Por isso, pegue uma cartolina, divida em cinco pedaços e organize as matérias de acordo com os dias da semana.

2-TEMPO SUFIENTE
Agora que nós já temos um cronograma pronto, você precisa aprender a utilizar seu tempo, afinal, não mantemos concentração por muito tempo. Por isso, separe uma ou duas horas por dia para estudar a matéria que você separou para esse dia. Tente não mexer no celular ou fazer pausas longas para utilizar da melhor forma seus minutos.

3-CONTEÚDOS DIGITAIS AJUDAM
Se você tem costume de ver vídeos na internet, fica ainda mais fácil de assimilar todo conteúdo extenso que é cobrado no ENEM. Se você buscar na internet, encontrará vídeo-aulas com macetes para lembrar formas, resumos de livros e várias explicações extras. Apenas tenha cuidado para estudar com fontes que sejam confiáveis.

4-REFAZER PROVAS
Uma ótima opção é procurar provas e gabaritos dos anos anteriores e tentar resolvê-las dentro do tempo estimado. Dessa forma, você estará habitado como se apresentam as questões e não ficará tão nervoso nos dias 3 e 10 de novembro.

5-RELAXAR É PRECISO
Fazer provas que exigem muito de nós desencadeiam sentimentos e sensações de ansiedade e medo, por isso, relaxar é preciso. Já que você segura esse cronograma de estudos, separe os finais de semana para cuidar de você, da sua saúde, afinal, se você não estiver bem, o ENEM não será realizado.
Fonte: Isadora Ferrão/ JornalimoBarrilFm
Fotos
Comentários