Prematura nascida em HDP é transferida de avião até a UTI Neonatal de Alvorada
Publicado em 10 de março de 2020
Compartilhar
A- A A+

Das muitas notícias que tem um final trágico, essa nos traz um pouco mais de esperança na saúde pública de qualidade e no Sistema Único de Saúde (SUS) que atualmente sofre constantes ataques.

A primogênita de Osana Kelly da Silva dos Santos e de Alex Fernando Calioni foi salva, graças ao bom atendimento da equipe do Hospital Divina Providência (HDP), como também pela disponibilidade de transferência por avião da equipe médica da UTI Neonatal do Hospital de Alvorada-RS.

Yasmin Alexsandra da Silva Calioni, nasceu prematuramente em Frederico Westphalen. A mãe, que teve sangramento no sábado, 7, foi prontamente socorrida pelo HDP que tomou as medidas cabíveis, realizou a cesariana e continuou sendo cuidada pela equipe, sob responsabilidade do doutor Jorge Roses. Quando se notou necessidade, a recém nascida foi encaminhada para o UTI Neonatal do Hospital de Alvorada.

A mãe, Osana está se recuperando bem da cesariana e a pequena Yasmin passa por cuidados para que em breve possa retornar a Frederico Westphalen de forma saudável.

Fonte: Isadora Ferrão com informações Ascom
Fotos
Comentários