Vacinações contra gripe voltará a ser aplicada na quinta, 26
Publicado em 25 de março de 2020
Compartilhar
A- A A+

A partir da quinta-feira, 26, será distribuído a segunda parte das doses da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe nos bairros Santo Antônio, Aparecida, Primavera, São Francisco de Paula, em Frederico Westphalen. O grupo que continua tendo prioridade é o de idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que estão expostos diretamente com todos os tipos de vírus e doenças.

Segundo entrevista concedida a Barril FM, na manhã da terça-feira, 24, o prefeito José Alberto Panosso, falou da insatisfação da data por acreditar que no momento, todo e qualquer cidadão deveria estar em casa, e não saindo para que seja possível se vacinar contra gripe. “ Esse é o meu pensamento, e nós conversamos com profissionais da área também, todo mundo tinha que ficar em casa, essa data foi estabelecida pelo Governo Federal então nós cumpriremos, mas não era o melhor momento”, disse Panosso.

O atendimento dos pacientes será feito por fichas e inicia a partir das 8h30. No Posto Central, a chegada dos idosos continuará sendo por veículos. Serão 800 doses, que serão divididas entre os cinco pontos de vacinação.As doses para todas as faixas etárias estão programadas para serem aplicadas até o dia 22 de maio.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários