Brasil registra 6.836 casos, no Rio Grande do Sul já são 316
Publicado em 02 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

Passados mais de 36 dias do primeiro caso confirmado de coronavírus no país, em sua grande maioria, os Estados estão paralisados como medida de contingência em meio a essa pandemia. Segundo o jornal o Globo, as mortes pelo vírus respiratório já chegam a marca de 38.513 pessoas. 

Em entrevista concedida a Barril FM, o médico Edú Barros, afirmou que o vírus tende a ser exponencial, ou seja, os números de casos confirmados deve aumentar muito mais no mês de abril e assim por diante. Além disso, o profissional da saúde explicou quem forma o grupo de risco: além de idosos com mais de 60 anos, pessoas com a saúde fragilizada que já tratem alguma doença de base e crianças com menos de dois anos também correm mais riscos de estarem expostas.

Segundo o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o país já confirma 6.836 casos confirmados e 240 mortes em diversos estados brasileiros. Aqui no Rio Grande do Sul, até a tarde da quarta-feira, 1º de abril, 316 casos foram confirmados pela Secretaria Estadual. O RS também já confirma três mortes relativas ao Covid-19.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários