MEC adia prova do Enem para 2021
Publicado em 09 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teve mudança em sua dada de aplicação em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. Na quarta-feira, 08 de julho, o secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, que também é o ministro interino, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, divulgaram a nova data de aplicação das provas.

As novas datas serão nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa, e na versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março de 2021.

O objetivo dessa decisão é não gerar aglomerações nas salas de provas. Além disso, como a rede de ensino público e privado está sem aula desde março, alunos de todo o país afirmaram que seria difícil realizar a prova sem um preparo adequado. Os inscritos no Enem expressaram nas redes sociais sua revolta com a normalidade da prova e por isso o Ministério da Educação decidiu por adia-lá.

Segundo o Presidente do Inep, Alexandre Lopes, em coletiva transmitida na internet, na quarta-feira, 08, as provas terão segurança sanitária durante a aplicação, medidas relativas ao uso de álcool gel e uso de máscara. Além do distanciamento e quantidade de alunos em cada sala.

 

Fonte: Vanessa Onci /Departamento de jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários