Tio de menina de 10 anos que foi estuprada é preso pela polícia e confessa crime
Publicado em 18 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

A semana da segunda-feira, 17, iniciou com a notícia de um crime que chorou o país: uma menina, de 10 anos, nascida no Espirito Santo, estava grávida após sofrer abusos sexuais da parte do seu tio, durante quatro anos. A vítima que estava sob tutela judicial, recebeu autorização para fazer um aborto, pois já corria risco de vida.

Entretanto, sua identidade divulgada pela ativista Sara Winter, presa em 2020, por estar presente em atos antidemocráticos. Com isso, diversos religiosos foram até o local onde iria ocorrer o procedimento para tentar impedir a cirurgia e pressionar a equipe médica para não realizar o procedimento.

A menina precisou ser transferida para outra unidade de saúde, para que fosse possível fazer a retirada do feto. O tio da vítima, que não teve sua identidade divulgada, foi acusado de estupro de vulnerável e ameaça, estava foragido, mas foi capturado nessa terça-feira, 18, em Betim- MG,  e confessou o crime. Durante o seu depoimento, ainda indicou que a jovem era abusada por outro tio e pelo avô, e deu a entender que a avó da jovem, que tinha a guarda da criança, sabia dos abusos.

Entenda:

Como o crime estava em secredo de justiça, pouco se sabe sobre os detalhes da situação, entretanto, foi divulgado pelo jornal O Globo, que a menina tinha sido abandonada pela mãe, o pai estava preso e por isso morava com a avó. Ambas viviam em estado de vulnerabilidade social.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários