Região volta para bandeira vermelha e o Brasil registra 4.139.257 casos confirmados de Covid
Publicado em 07 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Desde o dia 26 de fevereiro quando o primeiro caso de covid-19 foi confirmado no Brasil, o país está num processo de adaptação constante em relação a quarentena. No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite, definiu o modelo de Distanciamento Controlado como medida para conter a disseminação do vírus.

Na segunda-feira, 07, foi feita mais uma avaliação do mapa de regiões, dividido por perigo de contágio em bandeira amarela, laranja, vermelha e preta. Nessa 18ª rodada do Distanciamento Controlado, novamente a região de Palmeira das Missões (que engloba Frederico Westphalen), retornou para bandeira vermelha, levando em consideração o número de casos e internações por coronavírus.

Nessa análise feita pelo governo, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santo Ângelo e Cruz Alta são as 12 regiões classificadas em vermelho nesta 18ª rodada e apenas nove continuam em bandeira laranja.

Segundo dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa junto as Secretarias Estaduais de Saúde, na segunda-feira, 07, o Brasil já registrava 4.139.257 casos confirmados de Covid-19 e 126.736 mortes confirmadas em decorrência da doença.

Fonte: Isadora Ferrão/Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários