Estado pode ter chuva significativa nos próximos sete dias
Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado
Publicado em 23 de outubro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Os próximos sete dias poderão ter chuva significativa em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2020 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, ocorrerá maior variação de nuvens em todas as regiões e a presença de ar quente manterá as temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. O domingo, 25, será marcado pelo calor, com temperaturas acima de 33°C na maioria das localidades. A temperatura deverá superar 37°C na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai.

Na segunda, 26, a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na terça, 27, e quarta-feira, 28, a entrada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante o período noturno.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado. Na Campanha e Fronteira Oeste, os índices oscilarão entre 35mm e 50 mm, podendo alcançar 60 mm em algumas localidades.

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários