FW: Sala do Empreendedor recebe 2º Selo Ouro
Certificação é resultado de parceria entre o Sebrae-RS e a Fundação Nacional de Qualidade e reconhece a excelência dos serviços ofertados em Frederico Westphalen
Publicado em 10 de dezembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Frederico Westphalen segue sendo referência no Norte do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 9, o prefeito José Alberto Panosso recebeu das mãos do diretor-superintendente do Sebrae no Estado, André Vanoni de Godoy, o troféu de Selo Ouro que premia, pelo segundo ano consecutivo, a excelência do trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor. O município recebeu em 2019 o Selo Ouro após apenas 16 meses de trabalho.

A secretária da Fazenda, Simone Duarti, destacou que a premiação incentiva e valoriza os servidores e a própria Administração Municipal, e quem ganha são os empreendedores, que tem um ambiente ainda mais favorável para empreender. “Compartilhamos a conquista com todos que fizeram parte da construção da Sala do Empreendedor, todas secretarias municipais envolvidas, equipe de agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor e, especialmente, ao Sebrae, que nos orienta. Quem ganha é o empreendedor de Frederico Westphalen”, afirmou.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, valorizou o recebimento da premiação. “O Selo Ouro evidencia um trabalho conjunto de toda secretaria em busca da melhoria do ambiente de negócios e de garantir cada vez mais eficiência e transparência aos serviços prestados”, apontou.

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, receber novamente o Selo Ouro do Sebrae-RS mostra a qualidade, seriedade e comprometimento dos serviços que a Administração Municipal oferece aos empreendedores frederiquenses. “Criamos a Sala do Empreendedor e sempre garantimos atenção especial aos seus serviços, principalmente por atender as necessidades dos nossos empreendedores. Receber o Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo comprova que estamos fazendo um trabalho de excelência, alcançando os objetivos e suprindo as necessidades da classe empresarial, sempre oferecendo soluções”, destacou Panosso.

O Selo Ouro

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação.

Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar, ao menos, nove serviços básicos de uma lista de 12 opções, entre eles, serviços de orientação e formalização de empresas. Para receber o Selo Prata, além dos pré-requisitos do Selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito.

Para receber a certificação de Selo Ouro, além dos pré-requisitos para Selo Prata e Selo Bronze, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções: coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Fonte: Com informações da Ascom Prefeitura FW
Fotos
Comentários