URI confirma retomada presencial das aulas
Universidade definiu pela retomada presencial em todas as unidades e divulgará novas orientações nas próximas semanas
Publicado em 03 de fevereiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Estudantes matriculados nos câmpus da URI retornarão às salas de aula físicas a partir de março, no início do ano letivo de 2021. A confirmação da retomada presencial foi comunicada pela Pró-Reitoria de Ensino da URI, mediante decisão das Câmaras de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e de Administração.

A definição vale para todos os níveis de ensino da URI, desde as aulas nas Escolas de Educação de Básica até as pós-graduações. Agora, cada unidade começa a se organizar para comunicar aos alunos a metodologia que será utilizada para o desenvolvimento das disciplinas. No caso da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, os acadêmicos da graduação receberão, nas próximas semanas, orientações dos coordenadores de curso.

Apesar do retorno presencial, a URI destaca que adotará todos os procedimentos preconizados pela legislação vigente, no que diz respeito às medidas para evitar a proliferação do coronavírus, e que seguirá os protocolos estaduais e municipais para combater a Covid-19.

As aulas na Escola de Educação Básica serão retomadas no dia 17 de fevereiro. Na graduação, no entanto, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 1º de março, apenas para os calouros. Os demais acadêmicos iniciam no dia 2 de março.

Fonte: *Com informações da URI/FW
Fotos
Comentários