Atividades na UFSM seguem de forma remota no próximo semestre
Atividades presenciais estão suspensas na Universidade desde março de 2020
Publicado em 10 de fevereiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) definiu nesta semana através de reunião, que o próximo semestre será ofertado novamente pelo Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), ou seja, de forma online.

Bem como já vem sendo feito pela universidade desde março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades acadêmicas presenciais seguem suspensas. O Calendário Acadêmico em REDE será disponibilizado de forma completa pela Pró-Reitoria de Graduação. Os alunos da Universidade devem ficar atentos às novas datas:

  • Solicitação de matrícula: 16/03 a 31/03
  • Início do primeiro semestre de 2021: 12/04
  • Término do primeiro semestre de 2021: 24/07

Plano de retorno:

A realização de atividades práticas depende das coordenações de cada curso, além da aprovação da Comissão de Biossegurança da Instituição. Já o Calendário Suplementar será elaborado e aprovado pelo CEPE em um momento posterior, quando for possível planejar o retorno seguro à presencialidade, através da implementação do Plano de Retorno.

Os parâmetros da Comissão de Biossegurança estão baseados em normativas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e fundamentado nos seguintes eixos básicos: Levantamento e Diagnóstico; Organização dos Espaços Físicos; Readequação de Atividades Finalísticas; Controle Sanitário; Ingresso e Acesso aos Serviços no Campus, entre outras medidas. Portanto, a volta à presencialidade está sujeita ao andamento do plano nacional de vacinações.

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários