União Frederiquense a história continua
Clube irá completar 11 anos em agosto e já teve muitas conquistas
Publicado em 25 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Fundado em 03 de agosto de 2010 o União Frederiquense tem uma linda história de conquistas. Terceiro lugar na Divisão de Acesso de 2014 feito que garantiu disputar a elite do futebol gaúcho em 2015 enfrentando o Internacional em Frederico Westphalen e o Grêmio em Porto Alegre está na galeria de vitórias do clube.

Um jogo histórico no Estádio das Castanheiras em Farroupilha. O Brasil já estava com a festa preparada, pois havia vencido o primeiro jogo no Estádio do Itapagé pelo placar de 2 x 1. Aos 34 minutos o União abriu o placar, Ronaldinho Gramadense cobrou falta da intermediária e Leandro Rodrigues, de cabeça, mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Leão da Colina. O segundo gol veio logo depois, aos 40 minutos. Ronaldinho Gramadense invadiu pelo lado esquerdo e, em cima da linha de fundo, cruzou para trás, encontrando Paulinho Macaíba, que chutou de primeira e fez 2 a 0, enlouquecendo a torcida frederiquense presente nas Castanheiras. O terceiro gol veio com Diego Miranda, na raça, "apertou" a marcação em cima do goleiro Feijão, que tentou chutar para o campo de ataque, mas a bola acabou batendo em Miranda, que ficou apenas com a trave em sua frente, mandando para o gol e fazendo 3 a 0.

O time do União Frederiquense que garantiu o acesso em 2014: Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense, Almir, Willian Bones, Guilherme Weisheimer e Diego Miranda (Wilson); Paulinho Macaíba (Rogério) e Leandro Rodrigues (Lucas Viana). Técnico: Rodrigo Bandeira.

A construção da Arena União Frederiquense também está entre as maiores conquistas do clube nesses 10 anos de existência. A Divisão de Acesso 2021 vai ter início no mês de agosto e o elenco já está sendo montado.

Fonte: Clomar Toledo/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários