As obras de ampliação e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Um de Abril, localizada na Linha 21 de Abril, interior do município, tiveram início nesta segunda-feira, dia 6. O projeto prevê a expansão da área construída de 277 m² para 625 m², representando um acréscimo de 348 m² na infraestrutura da instituição. O investimento total na obra é de R$ 937 mil, recursos destinados à melhoria das condições de ensino.
A escola conta com 55 alunos, sendo que 32 frequentam a instituição em tempo integral com o apoio de 15 profissionais, entre professores e funcionários. Com a reforma, o espaço contará com uma estrutura mais ampla e adequada às demandas da comunidade escolar. A nova sede incluirá seis salas de aula, refeitório, dispensa, almoxarifado, sala dos professores, direção, biblioteca, cozinha, lavanderia e uma área coberta destinada à circulação e às atividades pedagógicas.
Para viabilizar o projeto, a Mitra Diocesana realizou a doação de uma área de 1.009,28 m² à comunidade escolar. O terreno adicional possibilitou a execução da ampliação, que praticamente dobrará o espaço físico da instituição, garantindo melhores condições de ensino e trabalho para alunos e educadores.
O processo de regularização da área doada, necessário para o início oficial da obra, ocasionou um pequeno atraso no cronograma. Com todas as etapas legais concluídas, os trabalhos começaram nesta semana, marcando um novo momento de desenvolvimento e valorização para a escola e para a comunidade local.
A obra será executada em etapas: neste período de aula, as ações se concentram na ampliação do espaço, enquanto, nas férias escolares, será iniciada a reforma e modernização da estrutura já existente. A empresa responsável pela execução é a Vaniz J. G. Lo.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da educação e o investimento em infraestrutura de qualidade, evidenciando também o cuidado com a transparência e a legalidade de todos os processos, além do constante trabalho pelo desenvolvimento do interior e pela melhoria do ensino público.
Obras de ampliação e modernização da Escola Vinte e Um de Abril têm início
A escola do interior ampliará em mais do que o dobro o seu espaço
Publicado em 09 de outubro de 2025
Fonte: Mariana Della Méa Correa - ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Frederico Westphalen
Corsan amplia redes de esgoto em Frederico Westphalen nesta semana
Publicado em 14 de setembro de 2026
Frederico Westphalen
Acampamento Farrapo movimenta Frederico Westphalen com atrações até domingo
Publicado em 14 de setembro de 2026
Esporte
Renato Gaúcho acerta retorno ao Grêmio após demissão de Luís Castro
Publicado em 14 de setembro de 2026
Esporte
União Frederiquense fica no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas
Publicado em 14 de setembro de 2026
Geral
Cresol promove 1ª Corrida Laranja e destina R$ 20 mil à APAE de Frederico Westphalen
Publicado em 13 de setembro de 2026
Policial
Mulher é presa por tráfico de drogas em Frederico Westphalen
Publicado em 13 de setembro de 2026
Policial
Homem é preso por furto qualificado após ser flagrado com materiais de construção em Palmitinho
Publicado em 13 de setembro de 2026
Tempo
Granizo causa estragos em Frederico Westphalen e municípios da região
Publicado em 11 de setembro de 2026
Frederico Westphalen
46º Acampamento Farrapo começa nesta sexta com a chegada da Chama Crioula e show do Tchê Barbaridade
Publicado em 11 de setembro de 2026
Geral
Procura pela CNH cresce 216% após mudanças nas regras
Publicado em 11 de setembro de 2026