Quem Somos

A sua mais nova paixão

A história da Barril FM inicia em 2001 quando os empresários Arno Roberto Blasi, João Arquimedes Damo e Clóvis Milani resolvem entrar na concorrência de um canal de rádio comercial para Frederico Westphalen. Até o dia 23 de dezembro de 2015, quando a emissora entra em caráter experimental foi uma longa jornada. No dia 25 de janeiro iniciou oficialmente a programação ao vivo das 6h às 0h.

Sob o slogan "É impossível não se apaixonar" a Barril FM é, hoje, um fenômeno de audiência, com abrangência em 70 municípios das regiões Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, além dos ouvintes online e via aplicativo que ultrapassam fronteiras.

O grupo de empresários investiram em equipamentos de última geração. A aceitação da comunidade local e regional foi impressionante, bem como empresas que sempre foram e são parceiras investindo na emissora, divulgando através dela seus produtos e marcas. A Barril FM tem como missão se consolidar como uma Empresa de Comunicação ética, transparente e comprometida com as parcerias celebradas, de modo que todos possam atingir as metas mediante a obtenção dos resultados esperados.

Barril FM um fenômeno de audiência

Há cinco anos uma nova história no rádio vem sendo construída pela 105,7 FM, uma emissora de Frederico que conquistou o norte do RS e Oeste de SC.

Estrutura

Equipamentos da melhor qualidade.

Uma estrutura de emissora de rádio é complexa: precisa de microfone, mesa de som, transmissor, antena, receptor e um bocado de conhecimento de física para fazer tudo funcionar. É na física que está a resposta para como fazer um som se propagar através de ondas eletromagnéticas pelo ar.

Porém, uma emissora de rádio conta também com outros departamentos para que o funcionamento seja uniforme e chegue com qualidade ao ouvinte e as empresas parceiras. Hoje, a Barril FM chega a várias cidades do Estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, sendo elas Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Seberi, Iraí, Caiçara, Vicente Dutra, Palmitinho, Tenente Portela, Pinheiro do Vale, Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Três Passos, Redentora, Miraguaí, Dois Irmãos das Missões, Palmeira das Missões, Boa Vista das Missões, São José das Missões, Jaboticaba, Sarandi, Constantina, Ronda Alta, Rondinha, São Pedro das Missões, Lageado do Bugre, Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Sagrada Família, Cerro Grande, Barra Funda, Chapada, Condor, Novo Tiradentes, Liberato Salzano, Pinhal, Planalto, Alpestre, Cristal do Sul, Erval Seco, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Três Palmeiras, Entre Rios do Sul, Nonoai, Novo Barreiro, Panambi, Chapecó-SC, São Carlos-SC, Palmitos-SC, Mondaí- SC, Itapiranga-SC, Iporã do Oeste- SC, Descanso-SC, São Miguel do Oeste-SC, Riqueza-SC, Maravilha-SC, Modelo- SC, Caibi- SC, Cunha Porã-SC entre outros municípios.

E para que o produto final, que são os programas da emissora, cheguem em alta qualidade, a Barril conta com o que há de melhor em áudio e vídeo, já que também trabalha com mídias digitais. Sendo estas, uma tendência cada vez mais forte para ficar cada vez mais perto do público.

Composição

  • A Barril FM 105,7 conta com um estúdio amplo de onde acontece toda a programação. Nele existe o que há de melhor em som e aparelhos multimídias para a interatividade com o ouvinte.
  • Estúdio de TV, produção e edição de vídeos. É neste local onde entrevistas linkadas com redes sociais são produzidas. Os equipamentos de imagem são o que há de mais moderno atualmente no que diz respeito a imagens.
  • Sala de produção e departamento de jornalismo. Neste ambiente o departamento de jornalismo e marketing trabalham na produção e compilação de notícias em uma sala climatizada e com grande disponibilidade técnica.
  • Sala de produção e gravação. É onde as vinhetas, comercias e spots são criados. Aqui há equipamentos de última geração que ajudam ao ouvinte identificar a programação mais ouvida da região.
  • A antena de transmissão é uma das maiores da região, possui 135 metros de altura. Sua capacidade atual é um quilowatts de potência e possibilidade para aumentar já no próximo ano. Ela está instalada na BR-386, em Frederico Westphalen.

Equipe

A equipe de trabalho da Barril FM é formada por profissionais experientes, conceituados. Motivados pela paixão em fazer rádio, o grupo tem como foco, levar alegria, descontração e informação aos ouvintes. Nossos colaboradores são:

  • Arno Roberto Blasi - Sócio proprietário
  • João Arquimedes Damo - Sócio proprietário
  • Clomar Toledo – Gerente e locutor
  • Kelly Wirganovcz - Setor Financeiro
  • Osvaldo Toledo – Locutor e vendas
  • Gilvan Vargas - Locutor e componente do departamento de marketing e vendas
  • Sidi Vargas - Locutor e vendas
  • Vanessa Onci - Locutora e componente do departamento de marketing e vendas
  • Markinho MK - Produtor, comunicador e componente do departamento de marketing
  • Helena knob - Locutora, jornalista e componente do departamento de marketing
  • Valeria Ellwanger - Auxiliar