Projeto vereador mirim promove campanha sobre o lixo em Pinhal
A ação visa conscientizar a população para descarte correto de resíduos
Publicado em 28 de junho de 2017
Compartilhar
A- A A+
O Legislativo Mirim de Pinhal esteve reunido em mais uma sessão ordinária na última quarta 21, quando mais uma vez os edis juniores debateram importantes temas ligados a política e a cidadania, colocando em pratica a campanha "Lixo também tem hora - Conscientize-se".

O objetivo da ação é conscientizar e informar a população sobre os dias e horários que o caminhão realiza a coleta, fazendo com que, desta forma, as pessoas criem o hábito de colocar o lixo em via pública no horário adequado.

A coordenadora do Projeto Vereador Mirim, Michele Maciskoski, destaca que além de deixar a cidade suja e poluída, o lixo colocado fora do horário pode atrair diversos animais, como cachorros, ratos, moscas, baratas e outros insetos, podendo causar sérias doenças em toda a população.

A campanha já teve as primeiras ações de divulgação ainda na tarde da quarta 21, quando após a sessão ordinária alguns dos Vereadores Mirins se deslocaram até o Rádio Comunitária de Pinhal para conceder uma entrevista, onde falaram como iria funcionar e a importância da referida campanha, dando dicas de como ajudar manter a cidade limpa.

Todas as ações do Projeto Vereador Mirim tem sido acompanhadas pela coordenadora Michele Maciskoski e pelo vereador responsável Antônio Loureiro Frighetto. Esta iniciativa foi instituída ainda na legislatura anterior e teve como proponente o então vereador, Junior Galera.

O atual presidente do Legislativo pinhalnse, Claudiomiro Antônio Pelisari, deu continuidade ao projeto e destaca que o mesmo contribui para uma participação mais efetiva e consciente das famílias e da juventude na política.
Fonte: Câmara de Vereadores/Pinhal
Fotos
Comentários