Coleta Seletiva tem início no centro de Frederico Westphalen
O projeto será expandido aos bairros gradativamente
Publicado em 30 de junho de 2017
Compartilhar
A- A A+
Esta sexta-feira, 30, é marcada pelo início da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos de Frederico Wespthalen. A definição partiu de uma audiência pública realizada em 17 de maio.

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

Este processo será iniciado pela Rota 1, definida como a rota central, onde a coleta é realizada diariamente, para após, ser expandida para todos os demais bairros. Os resíduos SECOS serão recolhidos nas terças, quintas e sábados; os resíduos ÚMIDOS, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O horário de início do recolhimento é na madrugada, então, é importante que a comunidade colabore deixando seu lixo na noite anterior à coleta. Em 12 de julho, o grupo envolvido no projeto fará reunião para avaliação dos primeiros resultados. Acompanhe RECICLA FREDERICO no facebook e tire suas dúvidas.
Fonte: Adriane Hanke/Barril FM
Fotos
Comentários