O prefeito Orlando Girardi recebeu em seu gabinete os representantes do Grupo Avive, de Londrina, Charles Rodrigues e Renato Fortunato de Almeida. A empresa foi a vencedora do processo licitatório promovido pelo município e, a partir do dia 1º de março, passará a responder pela contratação e gestão dos profissionais técnicos de enfermagem e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Frederico Westphalen.
Durante o encontro, os representantes informaram que mais de 20 profissionais já foram contratados para atuar na unidade, assegurando a continuidade e a qualidade dos atendimentos prestados à população. “A escala dos profissionais está organizada para iniciarmos no próximo fim de semana nosso trabalho na UPA. Estamos implementando um modelo de contratação já aplicado em quase 300 municípios do país, com foco em aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, destacou Renato Fortunato de Almeida.
O prefeito Orlando Girardi enfatizou a importância da UPA no sistema de saúde local, especialmente em parceria com o Hospital Divina Providência (HDP), e reafirmou o compromisso da administração municipal com o atendimento à comunidade. “O município precisou realizar nova licitação e o grupo de Londrina foi o vencedor. Nosso objetivo é garantir que o serviço mantenha — e, se possível, amplie — a qualidade no atendimento à nossa população que recorre diariamente à unidade”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Zatti, que também participou da reunião, destacou que o Grupo Avive, de Londrina, substituirá a empresa Dami Serviços de Saúde na gestão dos profissionais da UPA. “A expectativa é de que o novo modelo assegure um atendimento mais humanizado, eficiente e ágil aos pacientes que dependem dos serviços de urgência e emergência do município”, ressaltou Zatti.
A administração da unidade permanecerá sob a responsabilidade de Neli Madalena Diello, que seguirá à frente da gestão local da UPA, garantindo a continuidade dos trabalhos e a integração entre a equipe e a nova empresa contratada.
UPA de Frederico Westphalen terá nova gestão de equipes a partir de março
O prefeito Orlando Girardi recebeu em seu gabinete os representantes do Grupo Avive, de Londrina
Publicado em 27 de fevereiro de 2026
Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Geral
Mês da Mulher mobiliza agências da Cresol Raiz com encontros e palestras
Publicado em 06 de março de 2026
Policial
Brigada Militar dá continuidade à Operação Linha de Corte em Seberi
Publicado em 06 de março de 2026
Geral
Legislativo aprova modificações ao Código de Posturas do Município
Publicado em 06 de março de 2026
Policial
Brigada Militar desarticula quadrilha durante Operação Linha de Corte
Publicado em 05 de março de 2026
Direto do estúdio
Preço médio dos alimentos tem segundo recuo consecutivo
Publicado em 05 de março de 2026
Segurança
Suspeito de furtos no comércio é detido pela polícia civil
Publicado em 05 de março de 2026
Geral
Sabadão dos Negócios do Dia da Mulher acontece neste sábado, dia 07
Publicado em 05 de março de 2026
Geral
1º Duelo Rainha do Alto Alegre
Publicado em 04 de março de 2026
Política
Vereadora Aline Caeran se reúne com gerente da Rádio Barril
Publicado em 04 de março de 2026
Economia
Sicredi lidera como instituição financeira preferida dos gaúchos
Publicado em 04 de março de 2026