O Rio Grande do Sul tem previsão de receber, na quinta-feira (7/5), mais um lote de vacinas contra a gripe enviado pelo Ministério da Saúde. Deverão ser entregues, conforme a programação, cerca de 404 mil doses do imunizante para combater o vírus influenza, que serão destinadas à continuidade da campanha de vacinação no Estado.
Após a chegada, as doses serão distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) às coordenadorias regionais, responsáveis pelo repasse aos municípios para aplicação na população. A logística segue o fluxo adotado durante toda a campanha, de forma a garantir agilidade na distribuição e no acesso às vacinas.
Até o momento, o Estado já recebeu aproximadamente 1,8 milhão de vacinas. A última entrega aos municípios ocorreu na quinta-feira (30/4), quando foi distribuído um lote de cerca de 51 mil doses. A expectativa é que, até o final de maio, o Rio Grande do Sul receba cerca de 5,2 milhões de doses, quantidade prevista para atender os públicos incluídos nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para a estratégia de imunização deste ano.
Foto: Walterson Rosa/MS