Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (27) resultou na apreensão de armas de fogo e munições nos municípios de Pinheirinho do Vale e Jaboticaba, além da prisão em flagrante de um homem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As ações ocorreram no âmbito da Operação Protetor de Divisas, que tem atuação permanente no combate à criminalidade e na captura de foragidos na região abrangida pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.
Na primeira diligência, realizada na Linha São Luiz, interior de Pinheirinho do Vale, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um rifle calibre .22, 12 cartuchos calibre .380 e 14 cartuchos calibre .22.
Já em Jaboticaba, durante o cumprimento de um segundo mandado de busca e apreensão, foram localizadas uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 12, cinco cartuchos calibre 12 carregados e 15 cartuchos calibre 36. Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A Operação Protetor de Divisas tem como base o município de Iraí, mas contempla toda a área de atuação regional da Polícia Civil no Norte do Estado.