Frederico Westphalen sedia encontro regional sobre atendimento às vítimas de violência sexual
A atividade acontece no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e é promovida pela 2ª Coordenadoria Regional de Saúde
Publicado em 25 de junho de 2026
Compartilhar
A- A A+

O município de Frederico Westphalen está reunindo representantes de 26 municípios da região em um importante evento voltado à qualificação da rede de atendimento às vítimas de violência sexual. A atividade acontece no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e é promovida pela 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen.

Com o tema “Violência Sexual: Fluxos de Atendimento, Profilaxias e Encaminhamentos na Rede de Atenção da 2ª CRS/SES-RS e SAE/CRAIP-FW”, o encontro reúne profissionais da saúde, assistência social, segurança pública e demais órgãos da rede de proteção para debater protocolos, acolhimento, notificação, profilaxias e encaminhamentos dos casos.

A programação contempla palestras técnicas durante a manhã e, à tarde, uma roda de conversa envolvendo representantes da assistência social, conselhos tutelares, Ministério Público, segurança pública e Poder Judiciário, fortalecendo a integração entre os serviços e a proteção às vítimas em toda a região.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Fotos
Comentários