Programa de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas é lançado hoje
R$3 bilhões em investimento, 12 mil postos de trabalho e mais de 1 milhão de residências atendidas
Publicado em 13 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
O governo do Estado lança, às 10 horas desta quinta-feira (13), o Programa Gaúcho de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas, que destacará 91 projetos viáveis de licenciamento ambiental para geração de energia hídrica no Rio Grande do Sul.

Com potencial de investimentos de R$ 3 bilhões, o programa viabilizará a criação de 12 mil postos de trabalho e geração de 480 megawatts de energia elétrica. Isso será possível porque estão sendo destravados pela Fepam processos que não eram resolvidos há mais de dez anos. Serão atendidas 1,4 milhão de residências.

A cerimônia será realizada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini e vai contar com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, além de empresários e representantes de entidades do setor energético.

Durante o evento, também vai ocorrer a abertura do 2º Seminário 'O Potencial das Centrais Hidrelétricas na Matriz Energética do RS - Novas Diretrizes Hidrológicas para o Licenciamento Ambiental', que acontece no mesmo dia, a partir das 13h30, no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Fonte: ASCOM - RS
Fotos
Comentários