Aplicativo permitirá que pais acompanhem frequência e desempenho de filhos na escola
Projeto-piloto está sendo desenvolvido na Escola Sarmento Leite em Porto Alegre
Publicado em 15 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em conjunto com a Procergs - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul - começou nesta segunda-feira (14 ) um projeto piloto que visa a melhoria do atual sistema de gerenciamento de dados de alunos, o ISE.

O projeto-piloto está sendo implantado na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Sarmento Leite, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. O aplicativo ISE é um aplicativo desenvolvido pela Procergs que possibilitará um acompanhamento mais dinâmico e eficaz dos estudantes. Ele permitirá que diretores, professores e até pais de alunos saibam online a situação estudantil do aluno – e também se ele está na escola.

Os professores irão alimentar o sistema com dados e, futuramente, será disponibilizado para que os responsáveis pelos alunos acompanhem as informações.O aplicativo é uma evolução do ISE, utilizado em todo o Estado para gerenciar os dados dos alunos. O projeto terá acompanhamento de pedagogos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e técnicos da Procergs.

Na primeira fase do projeto, 15 professores e seis membros da diretoria da Sarmento Leite estão cadastrados para operar o app. Eles receberam instruções dos técnicos da Procergs.A expectativa é que, já em 2018, o serviço seja expandido a escolas de todo o Estado.
Fonte: ASCOM/SEDUC-RS
Fotos
Comentários